terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Cia Pierrot Lunar ensaia "SEXO", de André Sant'ana

Ensaio Aberto de "SEXO". Em cena Léo Quintão - Foto: Camila Sol


A Cia. Pierrot Lunar recebeu em sua sede André Sant’Anna, autor do texto de seu espetáculo que foi apresentado como ensaio aberto no Verão Arte Contemporânea e estreiará temporada em abril.

A montagem é resultado de pesquisa do grupo que envolve a teatralização de textos literários, no caso o romance homônimo de André Sant’Anna, que descreve com ironia e humor a estereotipificação social contemporânea de um grande centro urbano e a obsessão pelo sexo, sob a perspectiva dos meios de comunicação de massa e da publicidade. No elenco estão Léo Quintão, Ludmilla Ramalho, Luiz Rocha, Nando Motta e Ronaldo Jannotti, sob direção de Juarez Dias e assistência de Neise Neves. A montagem é realizada com recursos do Prêmio Myriam Muniz, da Funarte/ Ministério da Cultura e patrocínio de Petrobrás.

Com estreia prevista para abril de 2010, o espetáculo Sexo dá continuidade à pesquisa de linguagem desenvolvida pelo grupo de encenação de narrativas literárias. Para isso a Cia. Pierrot Lunar busca a investigação e a experimentação de quais recursos o teatro dispõe para encenar um romance, traduzindo em ação as suas vozes, imagens e tempos verbais, sem que o texto literário seja desconstruído. Neste processo, não há adaptação formal do texto original, mas sua preservação de escrita integral, mantendo as categorias do narrador e os aspectos narrativos e descritivos.

No final de março a Cia apresentará outro ensaio aberto que eu prometo divulgar aqui.

Acessem o blog da Cia em
www.ciapierrotlunar.blogspot.com
www.sexopierrotlunar.blogspot.com

Bom espetáculo!