sexta-feira, 11 de junho de 2010

Concerto em Ré - Entrada Franca

Respeitável Público,

o Grupo MARIA CUTIA

convida para a estreia do seu novo espetáculo:

Concerto em Ré

Um espetáculo cênico-musical de palhaços

Duração: 50 minutos

Direção Coletiva

Dia 13 de junho (domingo), 11h30

Museu Histórico Abílio Barreto - Palco ao ar livre

Av. Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim.

Entrada Franca!

SINOPSE

A banda Maracutaia apresenta para seu grande público um show inesquecível. De traz pra frente, esse concerto começa no bis e acaba na passagem de som. No repertório, canções de palavras doces, que retratam o universo das mulheres e dos homens, além de cantar o nosso mundo Real (suas tartarugas, araras, micos, onças e garoupas). Na bateria, Marmota – a baterista de coração arritimado; no baixo e violão, Tadeu (e um charme que é só seu!); no violão, com seu grande topete, Felim; e no vocal, Begônia - aquela que veio pra cantar todo mundo e o mundo todo.

FICHA TÉCNICA

Elenco:

Hugo Araújo – Palhaço Tadeu

Leonardo Rocha – Palhaço Felim

Mariana Arruda – Palhaça Begônia

Marielle Brasil – Palhaça Marmota

Direção Musical: Hugo Araújo

Músicas e arranjos: Grupo Maria Cutia

Treinamento de palhaçaria: José Regino Oliveira (DF) e Esio Magalhães (SP)

Figurino e cenário: Camila Morena

Costureiros: Sônia Moreira, Roni Wilman e Lourdes

Serralheiro: Divino Leão

Técnico de Som: Ailton Oliveira (Norte Som)

Programação Visual: Daniel Gomes

Produção: Luisa Monteiro

OS PALHAÇOS

A Banda Maracutaia, depois de turnês internacionais que percorreram de Cabo Verde Frio a Guaraparis, com participações especiais de Mandonna, Mickey Jagger e Minnie Winehouse, Pow! Macartiney e outros grandes nomes da música pop mundial, orgulhosamente apresenta seu Concerto em Ré com os pop stars:

BEGÔNIA

Uma flor em pessoa. Dama de pulso firme e bunda mole. Tão linda por fora, dedica-se aos cuidados com sua beleza interior (seu lindo baço, seus belos pulmões e seu sarado intestino grosso). Cantora de uma nota só (uma nota de cem!), sonha em tocar bateria, mas sempre acorda com os dedos calados.

FELIM

Gentil, bem-apessoado e bem-passado, presente e futuro. Felim é moreno alto e nada forte. Tem olhos esbugalhados com visão de raio X da questão e mãos de pianistas, apesar de tocar violão.

MARMOTA

Baterista que toca com seu coração arritimado e vive à procura de seus 3 quilos perdidos, quem achar favor devolver! Entende de piruetas e pirulitos, cambalhotas e carambolas. Anda com perna-de-pau e às vezes com cara também.

TADEU

Galã com cachos, bigode e um charme só seu: Tadeu! Toca violões, baterias, guitarras, baixos, altos e médios. Nasceu para brilhar e comer bombons. Um macho exemplar que adora exibir seus músculos glúteos.

AGRADECIMENTOS:

Larissa Matos e Michelle Sá (Solar Tonha Fé) e toda equipe do Centro Cultural da UFMG - pelo espaço de ensaio e ouvidos abertos para a nossa barulheira; Jonas Ribeiros, Creusa Dias e Ailton Oliveira (Tio Ito) - por todos os cuidados (e sabedoria nata de produção que todo pai, mãe e tio de palhaços tem); Cristiano Pena e Júnia Bessa (Teatro Terceira Margem) - porque tudo começou nos encontros com estes palhaços; Alice Viveiros de Castro, Esio Magalhães e Zé Regino - nossos mestres palhaços em todo este processo; Galpão Cine Horto e Trampulim - grandes parceiros artísticos; nossos chapéus de praças - um grande patrocinador deste espetáculo; nossos amigos Marcelo, Jéssica, Ricardo, Rodrigo, Cássio, Camila, Sussu, Tea, Matheus, Evandro e, em especial, nossos pais, mães, irmãos, irmãs, Rafa, Lu e Alberto. Em especialíssimo, ao nosso sempre querido respeitável público!