segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Festival de Teatro de Araçuai




O Festival Nacional de Teatro de Araçuaí - "K-iau em Cena" é uma iniciativa da Produtora Luz da Lua, de Araçuaí, em parceria com a Companhia Forte de Teatro, de Belo Horizonte.

A primeira edição aconteceu em 2006 na Usina da Cultura - Centro de Referência Afro-indígena de Araçuaí (Quingem). A segunda e a terceira edição aconteceram no Centro Cultural Luz da Lua, que também sediará, de 06 a 12 de janeiro de 2010, a quarta edição. A curadoria é de responsabilidade da Companhia Forte de Teatro, cuja coordenação é de Carlos Delgado. O "K-iau em Cena" conta com o patrocínio da COPASA e o apoio e colaboração de empresas locais.

Além de ter a participação de grupos de teatro locais, o evento também costuma receber companhias de outras cidades, estados e mesmo países. Muitos dos grupos que já se apresentaram no "K-iau em Cena" já participaram de alguns dos mais importantes festivais de teatro do país, além de acumularem premiações no Brasil e no exterior.

Além dos espetáculos teatrais, o Festival também realiza o Bar Cultural todas as noites, no qual o grande público se reúne para ouvir cantores e corais locais.
Desde sua primeira edição, o evento foi abraçado pela comunidade araçuaiense, que tem reconhecido de forma muito carinhosa a importância desse festival para a cidade e para a região.

A programação também pode ser conferida no blog "Festival Teatral"